terça-feira, 25 de abril de 2017


Seminário Integrador V

Aula presencial


Este semestre vem nos trazendo questões, atividades e discussões sobre um assunto de extrema importância, a reflexão. Devemos refletir sobre as ações do cotidiano, principalmente quando se trata da educação, pois refletindo sobre a mesma, podemos promover mudanças para o futuro. 
A aula de hoje foi muito interessante, dinâmica e principalmente esclarecedora, a atividade proposta pelos professores nos vez pensar e refletir. Primeiramente escrevemos sobre alguma aprendizagem significativa que tivemos recentemente, como se estivéssemos fazendo uma postagem no blog, logo após trocamos estas postagens, lemos as postagens de duas colegas e tivemos que refletir e comentar o que a colega escreveu. Bom, tive um pouco de dificuldade, pois como relatei em aula tenho um bloqueio em comentar o que a colega escreve, por medo de errar ou ser mal interpretada. 
Como falei a aula de hoje foi muito esclarecedora e me fez parar para refletir, escutando as explicações dos professores e relatos das colegas, percebi que é muito importante ler e comentar as postagens dos blogs, isso acrescenta muito no nosso aprendizado, vamos ligando aprendizagens e gerando um conhecimento coletivo.

6 comentários:

  1. DEPOIS DESSA REFLEXÃO TU CONSEGUISTE QUEBRAR O BLOQUEIO EM TRABALHAR NOS BLOGS DOS COLEGAS?

    ResponderExcluir
  2. A dificuldade em comentar o blog, no meu caso também é medo de ser mal interpretada, e isso faz com que eu fique adiando.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amigona! Após nossas conversas em sala de aula o que tu vê que poderia mudar no teu dia- dia com os teus pequenos?Te adoro

    ResponderExcluir
  4. Oi Cintia, concordo plenamente com você quando aponta a importância de comentar os blogs das colegas. Você já desenvolveu esse hábito?Confesso que eu estou começando agora!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cintia. Aprender interagindo é mais produtivo, dinâmico e a rede construída em torno das postagens e comentários nos blogs é fundamental para tornar um hábito esta prática. Gostaria de saber que alternativas tu apontas para superar essa dificuldade acima descrita.

    ResponderExcluir